Escolha uma Página

OS MELHORES OSCAR 2018 – Texto: Leonardo Miyanaga – @hiroshinakata2 e Felipe Travitzky – @felipetravitzky

 

 

Premiar o “Melhor Diretor” nem sempre é uma escolha fácil, uma vez que cada vez mais eles vêm nos surpreendendo com belas produções e montagens. O prêmio, vem sendo entregue desde 1929, e de todos os 89 homenageados com o prêmio até 2017, apenas 25 não ganharam também o Oscar de Melhor Filme.

Este ano temos quatro diretores debutando na categoria, são eles: Greta Gerwig (Lady Bird: É Hora de Voar), Jordan Peele (Corra!), Christopher Nolan (Dunkirk), Guillhermo Del Toro (A Forma da Água) e além deles temos o quinto indicado Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma) que já concorreu em 2008 por “Sangue Negro”.

Conheça melhor os indicados ao Oscar de “Melhor Diretor”:

 

MELHORES DIRETORES DE 2018

 

#1.GRETA GERWIG

Hollywood vive um de seus momentos mais cruciais político e profissionalmente nas lutas de igualdade de gênero, por isso a indicação de “Greta Gerwig” não pode cair no erro de ser reduzida somente a sua representatividade, pois ela faz um grande trabalho em Lady Bird.

 

 

#2. JORDAN PEELE

Já “Jordan Peele” traz a renovação e a genialidade que a academia há anos procura, o diretor conseguiu fazer com que Corra, fosse envolvente e assustador e ser considerado uma das melhores produções do ano.

 

 

#3. CHRISTOPHER NOLAN

O que falar de “Christopher Nolan”? Com cinco indicações ao Oscar, mas esta primeira na categoria, o diretor faz de Dunkirk grandioso em todos os sentidos e se o Oscar não vier nesta edição não tardará a chegar.

 

 

 

#4. PAUL THOMAS ANDERSON

Paul Thomas Anderson pegou a vaga mais disputada da categoria sendo até surpresa ter deixado de fora grandes nomes como Steven Spilberg e Ridley Scott, com Trama Fantasma, o diretor coloca fim a uma feliz e impactante parceria com Daniel Day-Lewis já que o ator resolveu encerrar a carreira.

 

 

#5. GUILLERMO DEL TORO

Agora o grande favorito a estatueta é o mexicano Guillermo Del Toro, que precisa se juntar a Alfonso Cuarón e Alejandro G. Iñarritu para fechar a trinca de grandes diretores mexicanos. Em “A Forma da Água” o diretor segue as características que o deixaram famoso e fizeram criar um estilo marcante e realista, o longa é uma excelente produção com grande sensibilidade, técnica e principalmente crítica social.

Aguardamos ansiosos o julgamento!

Fique por dentro das principais categorias e acompanhe tudo pelo nosso placar:

 

ÓSCAR 2018

 

Notícias Relacionadas