Escolha uma Página

OS MELHORES OSCAR 2018 – Texto: Leonardo Miyanaga – @hiroshinakata2 e Felipe Travitzky – @felipetravitzky

 


E está chegando o grande dia, no próximo domingo (04/03) teremos a cerimônia do Oscar 2018. 

A então 90.ª cerimônia do Oscar apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, homenageará os melhores filmes, atores e técnicos de 2017.

E esse ano, na categoria de Melhor Ator, temos uma batalha sangrenta de titãs, com dois velhos lobos e dois jovens cordeiros. E todo mundo está ansioso para saber quem leva a estatueta…

 

MELHORES ATORES DE 2018

#1. GARY OLDMAN

Encabeçando a lista de indicados e grande favorito a estatueta temos Gary Oldman, que já levou para casa as principais premiações do ano como Globo de Ouro, SAG Awards e Critics’ Choice. Em sua segunda indicação ao Oscar (foi indicado em 2012 por “O Espião que Sabia Demais”), o ator que teve a responsabilidade de interpretar o estatista Winston Churchill em “O Destino de uma Nação”. Genial, deve finalmente levar a estatueta para casa.

 

 

#2. TIMOTHÉE CHALAMET

 

O principal concorrente para Oldman neste ano é um jovem ator americano de apenas 22 anos, Timothée Chalamet que encantou nesta temporada ao interpretar o garoto Eli no filme “Me Chame pelo seu nome”.

Com uma atuação sensível e poderosa, Timothée se consolida como um dos mais valiosos atores de sua geração e promissor para o futuro de Hollywood.

 

 

 

#3. DANIEL DAY-LEWIS

Recebendo sua sexta indicação ao Oscar, temos Daniel Day-Lewis. E ele veio pronto para uma briga de foice! Ele é o recordista de estatuetas da categoria, levando três, por “Meu Pé Esquerdo”, “ Sangue Negro” e “Lincoln”.

Trama Fantasma marca a aposentadoria do ator britânico da atuação, e seu Reynolds Woodcock reúne características que o fizeram ser o que é de forma espetacular. Grande candidato à estatueta.

 

#4. DANIEL KALUUYA

Com uma atuação surpreendente noano temos Daniel Kaluuya, que com sua dedicação e talento foi essencial para manter a proposta do longa Corra.

 

 

 

 

#5. DENZEL WASHINGTON

 

E recebendo sua sexta indicação temos Denzel Washington que é o grande azarão da categoria, o ator já foi premiado em 2002 por sua performance em Dia de Treinamento, mas sua performance está muito boa em “Roman J. Israel, Esq” com um personagem de liderança e justiça.

 

 

 

 

Então segue a lista completa, vejam e escolham seus favoritos:

 

E as indicadas desse ano são:

MELHORES ATRIZES DE 2018

 

#1. MERYL STREEP

De uma coisa que temos quase certeza é que o nome da atriz Meryl Streep vai aparecer nas indicações de Melhor Atriz da Academia. Essa foi a décima sétima indicação da atriz que venceu em 1983 por “A Escolha de Sofia” e em 2012 por “A Dama de Ferro”. No longa “The Post: A Guerra Secreta” a atriz interpreta a importante jornalista Kay Graham dona do The Washington Post, na época em que vazaram os papéis do pentágono falando sobre a Guerra do Vietnam.

Como sempre, uma interpretação muito boa, candidata justíssima para ser premiada.

 

 

 

#2. MARGOT ROBBIE

Uma das melhores atrizes de sua geração Margot Robbie, que alcançou destaque em “O Lobo de Wall Street”, re

cebe sua primeira indicação ao interpretar a controversa patinadora Tonya Harding, no longa “Eu, Tonya”.

 

 

 

 

#3. SALLY HAWKINS

 

Sally Hawkins recebe sua primeira indicação, ao interpretar a faxineira muda Elisa, em “A Forma da Água”, sua performance é toda realizada através de linguagens de sinais e expressões faciais, com toda a certeza uma forte candidata a estatueta.

 

 

 

 

 

#4. SAOIRSE RONAN

 

“Lady Bird: A Hora de Voar” marca a segunda indicação ao Oscar da atriz Saoirse Ronan, que já havia sido indicada em 2016 por “Brooklyn”. O longa marca o amadurecimento da protagonista e da própria atriz.

 

 

 

 

 

 

#5. FRANCES MCDORMAND.

 

A grande favorita da noite é Frances McDormand, que interpreta Mildred em “Três Anúncios para um Crime”, com certeza um dos melhores papeis de sua carreira, a atriz consegue ser intensa nesta comédia de humor negro, passando ao telespectador toda a revolta e dor que Mildred sente.

 

 

 

 

 

 

 

Como sempre, será uma escolha difícil. Confira a lista completa das atrizes que estão no páreo:

Fique por dentro das principais categorias e acompanhe tudo pelo nosso placar:

 

ÓSCAR 2018

 

Notícias Relacionadas