Escolha uma Página

OS MELHORES OSCAR 2018 – Texto: Leonardo Miyanaga – @hiroshinakata2 e Felipe Travitzky – @felipetravitzky

 

 

Pra quem não sabe o que é coadjuvante: São as personagens em torno do protagonista, ou seja, tem uma função importante no enredo, porém não diretamente.

E na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante” deste ano, temos muitas atrizes que saíram da TV para se aventurar no cinema, e obtiveram um resultado excelente não à toa estão indicadas aqui.

Indicadas ao Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” temos:

 

MELHORES ATRIZES COADJUVANTES DE 2018

#1. MARY J. BLIGE

Começamos com Mary J. Blige que depois de ganhar 9 Grammys, recebeu a indicação por seu papel em “Mudbound: Lagrimas do Mississipi”, interpretando Florence Jackson, mãe de um dos protagonistas.

 

 

 

 

#2. OCTAVIA SPENCER

Novamente indicada temos Octavia Spencer, que recebe sua terceira indicação, tendo ganho em 2012 por “Histórias Cruzadas”, em “A Forma da Água” ela tem a oportunidade de realizar mais uma de suas interpretações tocante e cheias de energia, afinal Zelda é a melhor amiga que qualquer um poderia ter e querer.

 

 

 

 

#3. LESLEY MANVILLE

“Trama Fantasma” e a grande surpresa deste Oscar, mas a indicação de Lesley Manville é justa, a atriz britânica coma mais de 40 anos de carreira, e ao interpretar a irmã do protagonista, ela é a verdadeira responsável por autorizar o comportamento abusivo de Reynolds Woodcock. Com toda a certeza a melhor performance do filme.

 

 

 

 

#4. LAURIE METCALF

Já Laurie Metcalf é uma atriz premiada e celebrada da televisão americana, porém somente agora aos 62 anos ganhou o merecido destaque no cinema ao interpretar a mãe de Lady Bird, a atriz está fantástica e pode surpreender a grande favorita.

 

 

 

#5. ALLISON JANNEY

A favorita a levar a estatueta do Oscar na categoria é Allison Janney, por sua performance em “Eu, Tonya”, interpretando a exigente mãe da protagonista. Janney chegou a perfeição vencendo o Globo de Ouro, SAG Awards e Critics’ Choice.

 

 

 

 

 

Então segue a lista completa, vejam e escolham suas favoritas:

 

Melhor Ator Coadjuvante é um prêmio entregue pela academia, à um ator que realizou uma interpretação extraordinária em um papel secundário na produção. Este ano temos um fato curioso, “Três Anúncios para um Crime” tem dois indicados na categoria são eles: Woody Harrelson e Sam Rockwell.

 

MELHORES ATORES COADJUVANTES DE 2018

 

#1. WOODY HARRELSON

Harrelson, está brilhante no filme fazendo com que o telespectador simpatize com um personagem que a rigor é o antagonista da história, sua performance lhe rendeu indicação ao BAFTA e ao SAG Awards.

 

 

 

#2. SAM ROCKWELL

Já Sam Rockwell é o nome da categoria e o franco favorito a levar a estatueta dourada para casa, interpretando um personagem racista e violento que tem seus atos potencializados através do vício do álcool o ator está acima das outras atuações da temporada.

 

 

 

#3. RICHARD JENKINS

Richard Jenkins interpreta Giles em A Forma da Água que é um homem na casa dos cinquenta anos que convive com a sua sexualidade reprimida (homossexual), e encontra na sua amizade com uma faxineira muda a força para viver e no monstro o próprio dilema de não ser aceito pela sociedade. Uma bela performance dentro das metáforas proposta pelo longa.

 

 

#4. CHRISTOPHER PLUMMER

Christopher Plummer com uma atuação magistral em “Todo o Dinheiro do Mundo” recebe sua terceira indicação, essa que que premia muito mais o seu eu profissional e dedicado as artes, ao aceitar o desafio de substituir Kevin Spacey nas filmagens após ter sido acusado de abuso sexual.

 

 

 

 

#5. WILLEM DAFOE.

E finalizando temos Willem Dafoe que traz magica ao independente Projeto Flórida, com uma atuação notável, o ator tem em sua interação com a pequena Brooklyn Prince o ponto alto do longa.

 

 

 

 

Confira a lista completa dos atores coadjuvantes e escolha o seu preferido:

Fique por dentro das principais categorias e acompanhe tudo pelo nosso placar:

 

ÓSCAR 2018

 

Notícias Relacionadas