Escolha uma Página

Conheça mais um pouquinho do nosso case com a banda de rock paulista “Glória”…

A parceria se iniciou em 2011-2012, durante o álbum [RE]NASCIDO, e ao longo de 2 anos constituiu em uma série de vídeos e inúmeras idéias.

Posso dizer que tanto o Glória quanto a PEXERA passaram por várias transições juntos, e com certeza a convivência com eles foi algo marcante e que levamos com muito carinho. São caras 100% do bem, grandes artistas, e isso explica tudo…

Veja nossos principais trabalhos juntos:

 

 

Além do videoclipe “Horizontes” (2013) – que, na minha opinião, é um dos melhores hits do Glória – a PEXERA produziu outros clássicos da banda paulistana nos primórdios da produtora, como “A Arte De Fazer Inimigos” em 2012, com direção de Luringa e Paul Domingos, e todo o DVD [RE]Nascido em Chamas em 2013:

 

 

 

O Glória, que hoje trabalha seu álbum “Quinto”, continua misturando bem os berros densos do Grande Mi Vieira, o Bicho Papão do Templo Zulai, com esse vozeirão quase macio de Eliot Reis, nosso exemplar viking da Zona Nórdica Paulistana.

Ouça as guitas, ouça a batera, ouça os berros…É nítido que à cada álbum o Glória se reinventa um pouquinho, seja com uma participação diferente ou seja diversificando as referências do seu som. À cada álbum o Glória vem mais intenso, porém de certa forma ainda com a mesma essência.

E nesse álbum novo pode esperar uma identidade mais popular e menos heavy. Mas fique tranquilo, as batidas continuam pesadas como nunca e ainda rola bate cabeça em todo o show.

O “Quinto”, o álbum novo, foi lançado há algum tempo no Youtube, e segue aí um dos videoclipes:

 

 

Do primeiro ao Quinto:

 

A banda, que já teve nas baquetas feras como Eloy Casagrande, Rick Machado, e nomes de peso como Gee Rocha, João Milliet, Yuri Nishida, é atualmente formada por Mauricio Vieira (vocal) o Príncipe Sidarta do Rock Brasileiro; Elliot Reis (guitarra e vocal); Alexandre Peres Kenji (guitarra); Thiago Abreu (baixo) e Leandro Ferreira (bateria).

Foi de fato uma das bandas que a PEXERA tem mais perto do peito, e juntos construímos um portfólio brilhante que hoje vocês podem curtir e apreciar sem limite de visualizações no youtube mais perto de você…/pexeracom ou /gloriavids

Aliás, se você procurar os nossos vídeos com o Glória vai achar além dos clipes, alguns trampos solos do vocalista Mi Vieira, que regravou algumas músicas mais calminhas, mostrando um pouco dessa sua ambiguidade genial como artista. Ele sabe berrar e meditar, fazer rir e chorar, assustar e entreter as criancinhas, tudo ao mesmo tempo…assiste aí:

 

 

 

 

 

GG Allin, Fred Astaire, LaVey e Menudos:

 

O vocalista Maurício “Mi” Vieira foi integrante do Dance Of Days e fundou o Glória em 2002 com seu colega Yuri Nishida, que também passou pelo Dance of Days, Nx Zero, Granada, O Legado e VOWE.

A apresentação de Mi Vieira no palco é algo próximo ao teatral, de um lado existem os berros sombrios dignos dos discípulos mais distintos de Asmodeus, e do outro existe um lado meio…Iemanjá.

Todo show é um gás, todo mundo batendo cabeça, baqueta, esfolando os dedos, e enquanto isso Mi fica ali, andando pelo palco de um lado pro outro como um militar verificando suas tropas na inspeção matinal, berrando frases ao som do hino, com a bandeira tremulando lá no fundo…Ele interpreta, ele grita, é uma possessão com certeza…mas ainda sim amável com todos os fãs do início ao fim do show.

Na foto: o vocalista Mi Vieira expectorando seus versos em um show por aí, aparentemente em 2012-2013.

Nas fotos (cima e baixo): A formação atual do Glória, Mauricio Vieira (vocal), Elliot Reis (guitarra e vocal), Alexandre Peres Kenji (guitarra), Thiago Abreu (baixo) e Leandro Ferreira (bateria).

 

Aliás, há um tempo atrás o Luringa, parceiro de mil&anos do Glória, publicou também uma série de fotos da tour do Rock N Rio 2011 em seu blog, quem é fã vale a pena conferir:  http://luringa.com/blog/gloria-no-rock-in-rio-2011

Para ficar por dentro do dia-à-dia do Glória, entra no canal: https://www.youtube.com/gloriavids ou na página oficial: https://www.facebook.com/GloriaRock Aproveita e curte. Ou, se quiser pesquisar, leia alguns artigos como o da Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gloria_(banda) que falam mais sobre a história, discografia, integrantes, etc.

“Pétalas caem em mim, tiram de mim, a angústia que eu sinto sem você. Eu não existo sem você”

 

 

Notícias Relacionadas